prato_do_dia
gerar e gerar by Pitty
14/06/2016, 7:21 pm
Filed under: Blog

tava aqui pensando que ultimamente tenho tomado um cuidado racional em não ficar só postando/falando sobre coisas de gravidez. mas é tão difícil!
porque isso te toma, e te toma inteira, e é tanta coisa pra resolver e é tão gostoso.

então acho que tem mais é que viver isso mesmo e se entregar para esse momento quase que monotemático. passa tão rápido, não tenha medo de ficar imersa- eu digo a mim mesma.
o mundo lá fora vai sobreviver bem sem você, esquece tudo, olha para isso.
olha essa barriga crescendo e todas essas sensações novas e intrigantes.

quem já passou sabe: é assim mesmo. o universo inteiro se torna esse, as coisas giram em torno desse assunto de maternidade e aprendizado e preparativos para esta nova fase. eu não sabia disso antes, só compreendo agora.

e tem é coisa pra fazer, viu. é enxoval, é quartinho, é pediatra, é maternidade… e pensar/ler/ pesquisar sobre tipos de parto e procedimentos com o bebê. tenho lido muito sobre maternidade ativa e parto humanizado. tem tanta coisa que ainda não sei.

mesmo sabendo que  grande parte do meu universo nesse momento gira em torno disso, a minha natureza grita e se regozija com o fato de poder realizar coisas de arte e de trabalho em paralelo: muito feliz de lançar o DVD ao vivo da turnê SETEVIDAS no dia 13 de  julho; e muito feliz com outras coisas de trampo que estão rolando e por vir em breve também. isso me completa.

é gerar e gerar. enquanto faço cílios, dedos, fígado, pulmões e coxinhas gordinhas exerço também essa parte essencial de mim que vive de palco, com a chegada de dois filhos aos mesmo tempo: o DVD, e o baby; vindo juntinhos de mãos dadas.

que delícia. :))


15 Gorjetas so far
Deixe uma gorjeta

Todo amor do mundo para essa família linda e muito sucesso nos novos lançamentos! Você merece!

Comment by Larissa Adami

Não sabe a felicidade que nós fãs estamos sentindo. E agora com direito a felicidade dupla e com data de chegada. Muita saúde, aproveite bastante o Baby, enquanto aproveitamos o DVD.
Beijos de luz

Comment by Esterfania

Parabéns Pitty pelo trabalho novo e que venha muitos outros! Aqui vai uma dica pra você não ficar louca querendo falar com alguém sobre a gravidez: escreva! Escreva em um papel, um diário, deixa salvo como rascunho ou sei lá, fica falando sozinha (não recomendo porque depois vira um hábito, experiência própria), mas o importante é por tudo pra fora! Aproveite sua gravidez, que é um dos momentos únicos!
Beijos e muito sucesso pra você e para toda a banda!

Comment by Vanusa Oliveira

Nós estamos ansiosos pra saber como vai ser essa criança
Espero que venha com muita saúde
<3

Comment by Lígia Campos

Aiiii q lindo, eu ainda não passei por essa magia de ser mãe! Sou tia, o amor já é imenso, imagino sentir a cada momento, a cada movimento dentro de si! Qm sabe ano que vem não encomendo um! Tenho um pouco de insegurança, pois tive um aborto hà uns 6 anos, mas se Deus quiser, vou ter coragem e tentar novamente.
Eu sou Fisioterapeuta Especializada em Saúde da Mulher, se vc optar pelo parto humanizado, procure uma Fisio, ela te orientará sobre fortalecimento do assoalho pélvico, tipos de respiração para utilizar durante as contrações e a expulsão do bebê, exercícios para amenizar as dores das contrações! É bem legal esse trabalho para quem opta pelo parto humanizado! Tem estudos que quem realiza a fisioterapia pré-parto, os partos normais tem mais facilidade para dilatação e a expulsão do bebê!
Uauuuuu dvd novo! Ótima notícias!!!! Mais um para a coleção, mas será o filho bastardo, sem sua assinatura!
Curta muito esse momento! É único!!!!

Comment by Vivian

Pitty, me chamo Daniel, more em PE e sou muito seu fã. Só quero te desejar muita felicidade e saúde. Eu assim como todos os outros fãs, estou feliz e super ansioso pela chegada desses dois filhos há há bj! Te amo!

Comment by daniel.cles

que incrível tudo isso <3
se eu vivi por tabela a gravidez da minha irmã – e até hoje preciso me controlar pra não ficar o tempo inteiro falando/postando/esfregando o celular na cara das pessoas com fotos do meu sobrinho – nem imagino o que é ser tomada por esses sentimentos e transformações e criações dentro do próprio corpo. deve ser muito, muito louco, e deve ser um troço que realmente pula incontrolavelmente pra fora de ti, não tem como (e nem pq) segurar.
e que demais também o lançamento do DVD. sou suspeita pra falar (e vou me segurar, vou deixar pra falar quando vir o DVD, hehe), mas a turnê SETEVIDAS merece horrores esse registro. já to ansiosa pra ver.
beijo!

Comment by Carol Nunes

A maternidade é assim mesmo.Um misto de emoções,de sentimentos,de certezas e incertezas. Mas pode crer que é uma das melhores sensações que existe na vida de uma mulher.

Comment by ViviJon

Para inspirar!
O parto da parteira Alana, de Campinas, com a irmãzinha assistindo e ajudando! Lindo!
https://vimeo.com/170246510

Comment by Flora

Que maravilha. Incrível como você não para, kkk. Tenho certeza que o DVD será maravilhoso. Tive a oportunidade de assistir ao seu show no CCBB em 2014, e foi um dos melhores shows da minha vida. Aproveitando que você não para, seria ótimo ajudar eu e a Carol com o nosso TCC sobre VOCÊ, rsrsrs. Nos ajude a “fazer esse filho” também, pls!!! https://culturaepontofinal.wordpress.com/2016/06/01/pitty-nos-ajude-pelo-amor-de-deus/

Comment by correiat

Felicidades, sin duda continuar lanzando material durante la maternidad debe ser complicado, hablando de eso, podrías adelantarnos el setlist del nuevo dvd?

Comment by kassanmoor

Aproveita esse seu momento e pode deixar que nós vamos nos contentar com esse DVD que com certeza está lindo! E pode compartilhar coisas de maternidade e do baby com a gente, por que também estamos muito felizes com esse momento.
Beijinhos e muita saúde a sua família.

Comment by Prylopes

Coisa linda! Tenho uma filha de 4 anos e o assunto da vida continua sendo ela!

Comment by Francielli Borges

Nega, escrevi esses dias pro Lifetime como a maternidade é um caminho sem volta. A gravidez é só o começo (http://meulifetime.com/momento-lifetime/ser-mae-e-um-caminho-sem-volta)! Muda muito a gente como mulher, mas também como seres humanos. Aquele instinto de preciso sobreviver e fazer com que sobreviva, sabe? Morre quem a gente era e nasce uma outra mulher, ainda que as intersecções estejam lá. 🙂

Não é babação, acho que você vai dar uma ótima mãe (seja lá o que isso signifique, né). Ouvi boatos de que era uma menina – se for, que ótimo! Vamos povoar esse mundo com mulher mesmo, ainda que o mundo não seja tão amigável para nós! Mas se for um boy, a tarefa de criar um ser humano desconstruído deve ser ainda mais estimulante. Enfim, só vitórias e que venha chegando com o pé na porta!

Imagino que vc tenha uma rede imensa de gente informada aí, mas querendo trocar ideia estamos aí. Fui ativista pelo parto humanizado na época em que minha filha nasceu e eu mesma tive a Alanis numa casa de parto, na banheira. Não é fácil. Mas foi maravilhoso. Uma experiência difícil de descrever essa, de parir quase em estado primitivo: me movimentando, andando, sentindo dor, sofrendo, suando, coração na boca, fazendo cocô no chão (acontece rs), recebendo carinho, meia-luz, música, massagem, água quente. E a criança saindo sozinha, no seu tempo. Saiu, cabou. A dor vai toda embora e só fica o alívio, a magia. É quase um ritual. Escrevi um relato na época, se vc quiser ler: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2011/08/eu-amo-escrever.html

Um beijo e bora gerar vida e gerar arte! O clipe ficou lindão. 😉

Comment by renata_arruda

Maravilhosa! Aproveita tudo, você merece ( =

Comment by lah




Deixe uma resposta