prato_do_dia
Viva O Redondismo by Pitty
26/04/2016, 6:41 pm
Filed under: Blog

Uma profusão de pelos, unhas, cabelos. Tudo cresce, tudo muito.

Tudo adquire um formato sinuoso e arrendondado; rosto, peitos, coxas, bunda, barriga. Tudo transborda, se espalha, não cabe. No sutiã, nas roupas, nos sentimentos, eles também não cabem e transbordam às vezes em ovaladas lágrimas nas bochechas, já redondas.

A cabelereira vasta e cheia, a pele que se amacia, os pelos que se recusam a permanecer rentes e brotam de forma desordenada.  A natureza numa de suas formas mais vigorosas, impondo veementemente sua necessidade de abundar e florescer, a despeito das vontades estéticas e certezas construídas numa vida social.

Tudo escapa, tudo foge ao controle e segue seu próprio curso.
É uma selvageria, um reencontro com o bicho. Observo essas manifestações físicas e embora ao longo dos tempos tenha aprendido a domar e civilizar isso tudo, penso que agora talvez seja hora de deixar tudo solto; pelos, peitos, cabelos; soltos das lâminas e das tintas, e das roupas que apertam e modelam, não me cabe mais modelar. Ceder a uma força maior, à forma maior que se impõe, se deixar espalhar e arredondar, e celebrar.

Como bem disse minha amiga Sora Maia: viva o redondismo.


19 Gorjetas so far
Deixe uma gorjeta

lindeza <3

Comment by Beatriz Gois

Querida Pitty, realmente viva o redondismo. Vivi a gravidez da minha esposa, meio que engravidei junto (no final das contas só eu que engordei neste periodo) e a medida que o tempo passou fui cada vez mais entendendo o que você tem sentido, que tudo realmente foge ao controle e que todo esse processo é realmente um reencontro com o bicho. Os meses, o processo, tudo naturalmente vai te adaptando a nova vida que não é mais tua. Minha esposa se manteve aparentemente serena já que chorou inúmeras vezes sozinha por nada em especial, eu pelo contrario vi minha ansiedade atingir picos que doem no peito. Eu não estava preparado para tal falta de controle. Mas são meses de adaptação e ao fazer o curso de pais e ouvir sobre o trabalho de parto e toda a química/mágica que acontece no corpo da mulher tive a certeza que na verdade somos bichos que esqueceram de sua real condição. Tudo é tão maravilhosamente conectado, perfeito e com sentido. As endorfinas, a adrenalina, o colostro, as contrações, enfim, tudo é divinamente natural e maravilhoso. Até o que te foge ao controle, porque talvez o mais maravilhoso da paternidade seja sentir profundamente que existe no mundo alguém mais importante para você do que você mesmo. E viva o redondismo 🙂

Comment by anderson.silvano

Pois é. Tive meu filho no dia 20 de jan de 2016. Quando li isso aqui, voltei no tempo. Os cabelos e a pele ficam DIVINOS . Eu nunca tinha passado de 43 quilos, fiquei com 59. kkkkk Mas depois tudo volta ao normal, inclusive o cabelo voltou a cair. 🙁 Que venha cheix de saúde. <3 E particularmente to achando que vem o bebê junto com disco novo. kkkk Nada como passar um tempão em casa. Beijos

Comment by mariana castro

Difícil explicar o quanto estou feliz pela herdeira(o). Foram tantos anos envolvida em shows, discos, amigos, muuitas histórias e conversas breves em camarins… que me sinto próxima, de alguma forma “esquizofrênica”. heheh Estou Vibrando pela felicidade da sua família, que como você bem disse, é onde encontramos amor. Ah, e estou contigo e com Sora Maia. Viva o redondismo, viva a natureza real das mulheres, no estado mais lindo e mais cru! Mesmo eu, que não desejo ter filhos, “invejo” essa experiência fantástica que você está passando. Enjoy. Enjoy the trip, Pitty.

Comment by Lorraine Suhr

Que fase!
Não sou muita coisa para achar alguma, mas você está certíssima.
É tempo de crescer, de tomar novas formas e se preencher. Derrame-se e viva!

Axé!

Comment by umsalvador

Que lindo!

Comment by jessicakatoo

É incrível essa mudança… vontade de sentir isso que um homem nunca vai sentir, não tem o que fazer… nunca vai acontecer comigo nada parecido com isso tudo que vocês sentem…
Toda mulher grávida transborda beleza…
Deixe viver o redondismo então..

Comment by kale2004

“Tudo escapa, tudo foge ao controle e segue seu próprio curso.
É uma selvageria, um reencontro com o bicho”

Emocionada o quão lindo foi esse texto. Felicidades!

Comment by Lorena Sousa

Ainnn meu amor, to tão feliz por vc, que sua gravidez seja linda e cheiia de saúde ! I love you so much <3

Comment by CamilaBorges77

Acho lindo esse modo de se ver e levar o ato mais lindo e puro do mundo.
#VivaORedondismo que cada novo pedacinho que se arredonda e escapa, seja sempre arredondado e escapado com muita saúde.
Parabéns.

Comment by Leo otaicnunA

Viva! Viva o “reencontro com o bicho”. O bicho que todos somos, lá no fundo, na solidão do último cômodo não trancado por nós mesmos.

Comment by Alexander Fonseca

Pitty que momento mágico, muitas me falam desse momento, às vezes penso que é exagero, mas ao ler sua postagem, eu fui viajando e entrando nesse seu momento íntimo! Continue postando, para irmos acompanhando de perto essa fase! Já me sinto tia do bebê!!! Quem sabe assim me encoraja para programar um ano que vem!!!! Amo ler seus textos, como te disse um dia, é muito instigante!! Curta muito essa fase!!! Muita saúde para vcs!!!

Comment by Vivian

Pitty, tantos anos te acompanho, desde do seu primeiro show na galeria do rock e indo em todos seus shows em SP, nunca te tão empolgada e radiante como nesses dias. Mas confesso q quando soube de sua gravidez me senti consternado, senti q o tempo havia sido fulminante pra mim. Estou num momento muito triste e solitário, e estou tentando buscar força pra continuar acreditando em futuro melhor, ao lado de quem te quer bem, mas minha chama esta se esvaindo. Foram os meus melhores momentos ter ouvir e te compreender cada vez mais todos esse anos. Torça q nessa nova fase de tudo certo, e q vc curta cada momento. Fique na paz. Att. Glaucon Campos

Comment by Glaucon C.O.S

Quando soube da notícia, fiquei até emocionada. Pelo que andava acompanhando, embora já te acompanhe desde o Inkoma, me pareceu um momento de extremo contato seu com o feminino. Talvez, por si só, já diga os trilhões de sentimentos que esteja sentindo. Muita luz, Pitty!

Comment by Jjanainarocha

Lindo Pittyka!! ♥

Comment by tiorico

E esta apenas no começo. Toda essa mudança e percepção vão lhe render historias e momentos que nunca antes fora vivido por voce. Com certeza ira render algo: um disco,um livro (não sobre a gravidezgravidez,isso ja tem aos montes) sobre a sua visão particular de tudo a sua volta,mundo,pessoas,cores,enfim… Que seja tranquilo,belo,inovador. Que venha com muita saude!

Comment by joy cruz

Que fofo o texto …mas mudando de assunto …já notou que a turma está falando sobre liberdade e democracia de uma hora pra outra….eu preciso ser levado a sério no Brasil…eu vou cobrar direitos autorais da esquerda .. e da direita…pois ambas roubaram meu discurso sobre liberdade …você é testemunha Pitty rsrsrsr…parabéns pelo neném e vida o Redondismo….

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Que coisa mais linda Pitty. Amei o texto.

Aproveito para informá-la sobre o meu TCC, que é sobre você. Queremos muito que você possa atender a mim e minha colega. Seria muito bacana. Por favor, nos responda, é super importante.
Segue meu email: [email protected]

Comment by correiat

Pityy sua linda …..adoro vc ….

Comment by Sel aires




Deixe uma resposta