prato_do_dia
2014, seu lindo by Pitty
26/12/2014, 3:34 pm
Filed under: Blog

Pra falar de 2014 eu preciso voltar um pouquinho ao final de 2013. Foi quando, depois de um ano turbulento e esquisito, eu descobri que estava com hipotireoidismo. O último “presente” de 2013; e que definiu bastante do que aconteceria no ano seguinte. Comecei 2014 empenhada em recuperar minha saúde e meu corpo. Eu achava que  tinha engordado um pouco no ano anterior porque tive uns lances de saúde, e gosto de comer, e acho que nosso corpo muda com a idade mesmo e tava de boa com isso. Mas aí eu descobri que foi o tal do hipo, e comecei o tratamento. Reposição do hormônio da tireóide, “é pra vida toda”, minha médica disse, e eu encarei o bicho. Ela me incentivou a fazer mais exercício para ativar o metabolismo e a comer melhor. Ajudou a reeducar meus hábitos alimentares sem restringir nada, só botando as coisas nos seus lugares. Em pouco tempo eu já via o resultado: meu corpo começou a voltar ao que ele era antes dessa bagunça hormonal. E eu, surpresa, me vi viciada numa coisa nova: endorfina. Nunca tinha descoberto o prazer de malhar até então, sempre fui mais do yôga, da dança, do pilates, essas coisas. Mas descobri que com música eu ia longe, então todo dia escolhia um disco, punha fones de ouvido e ia pra academia, e o tempo passava rápido e gostosamente.

Paralelo à recuperação de mim mesma, aprontava o disco novo. Em Janeiro/ Fevereiro terminamos de gravar as vozes e detalhes e começamos o processo de capa, fotos, encarte, etc. SETEVIDAS estava sendo gerado, no tempo dele.

Em Abril já tínhamos decidido a primeira música de trabalho e gravamos o clipe de Setevidas com Raul Machado. No fim de Abril/começo de Maio, eu e Rafa fomos pra gringa terminar de mixar o disco no Texas com Tim Palmer e depois masterizar em Nova York com Ted Jansen no Sterling Sound. Uma experiência incrível e inspiradora, e um resultado fundamental para a sonoridade do disco.

Em Maio, com o single na rua, programamos o primeiro show do que viria a ser a turnê; para testar na estrada algumas ideias estéticas e de repertório. Tudo estava diferente, inclusive a banda: em vez de um power trio como normalmente tinha sido, mais um músico no palco e a adição de moog, teclados, percussão, mais vozes. Isso trouxe novas texturas pro palco, e a intenção de ter o disco novo reproduzido o mais fielmente possível se tornou real. As músicas antigas ganharam outras cores com os novos elementos e o visual do palco estava bem diferente; tudo novo para uma nova fase. O primeiro show foi emocionante, e o reencontro da gente conosco e com o público foi intenso e deu ânimo para seguir com a turnê.

 SETEVIDAS foi lançado no começo de Junho. Toda aquela movimentação de trabalho novamente, e eu renovada e feliz com a receptividade das pessoas ao disco. Em Junho também fui convidada para regravar “Agora Só Falta Você” da Rita Lee, para abertura de Malhação. Aceitei o convite com alegria, e fizemos uma versão bem louca e também gravada ao vivo dessa música.

Em Julho, a surpresa: através de um exame de acompanhamento da tireóide descobri que ela voltou a funcionar. Eu, que já estava conformada que seria pra vida toda, não entendi nada. Minha médica me tranquilizou e disse que isso acontece, e que os exercícios e a alimentação devem ter sido os grandes responsáveis por ajudar a regular o metabolismo. Parei de tomar a medicação mas continuei apegada a essa nova rotina que hoje considero remédio. Entendi que quem gosta de comer, beber e farrear como eu precisa de uma contrapartida. Hoje brinco dizendo que conserto de dia e estrago de noite.

Em Agosto aconteceram os primeiros shows de lançamento do SETEVIDAS em várias capitais do país, e foi oficialmente dada a largada da turnê. Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, etc; a maioria dos shows esgotados e todos lotados. Felicidade total pra gente aqui, saindo do palco a cada um desses de alma lavada. E o entrosamento e a convivência entre a banda melhor do que jamais foi, todos apaixonados um pelo outro e pelo disco.

Setembro me trouxe a realização de um desejo antigo: publicar um livro de fotos sobre a carreira. O Cronografia finalmente ficou pronto e foi lançado, e fiz até sessão de autógrafos na Saraiva por conta disso. Mais uma vez, muita satisfação em ver que as pessoas gostaram do livro e que meus companheiros de antigas bandas e personagens da minha história curtiram se ver ali. Também rolou de lançar minha lojinha online em parceria com a Idealshop; e finalmente botar na rua os lances de banda que a gente tanto gosta: camisetas, canecas, anel, almofada, e o que mais a gente inventar.

No final de Setembro foi exibido no Canal Bis o documentário “Pela Fresta” dirigido por Otávio Sousa, sobre a gravação do SETEVIDAS. Além de detalhes da gravação, também tem a gente tocando o disco praticamente na íntegra ao vivo no estúdio; com projeções de Carlos Pedreañez, que assina essa parte do show também.

Tocamos no Circuito Banco do Brasil em Outubro, festivalzão; bom para testar o esquema de palco grande e público massivo. Foi lindo e emocionante. Durante esse mês decidimos o próximo single, e no final dele gravamos o clipe de Serpente dirigido por Charly Coombes.

Em Novembro mais um nó foi desatado: ganhamos o processo que havia sido movido pelo ex-baixista. A justiça entendeu o que vínhamos alegando desde o princípio, e fomos vitoriosos nessa questão. Uma coisa boa nisso tudo é que esse resultado abre um precedente favorável para outros artistas,  e de certa forma protege a todos um pouco mais caso pessoas de má-fé queiram se aproveitar de brechas na legislação.
Depois dessa decepção profunda em 2013 chego ao fim de 2014 livre, com a consciência tranquila, e não deixando a mágoa envenenar meu coração.

O último show de 2014, em Dezembro, foi no Parque da Juventude em São Paulo; onde era o antigo Carandiru. Não sei se a energia daquele chão, não sei se o dia, não sei, não sei. Mas foi um dos shows mais emocionantes dessa nova turnê; o dia estava cinza e chuvoso, e mesmo assim vinte mil pessoas estavam lá em estado catártico; cantando tudo, dançando, vivendo. Foi lindo mesmo, vai ficar na mente.

E logo mais tem mais. Um ano novo incrível a todos, vejo vocês em 2015. 😉

bjs, P.


31 Gorjetas so far
Deixe uma gorjeta

Eu já tinha sacado aquele “CHUPA” no Twitter, haha. Feliz 2015, saúde, paz, sucesso… Te amo.

Comment by marcoantonio

Relato incrível e emocionante.
Que 2015 seja ainda mais especial, com mais conquistas!

Comment by laurigz

Fico feliz por VC passando por cada coisa e de pe e cabeça erguida .. Feliz 2015 e lembre sempre nunca deixe de sorrir por mais que VC não saiba .. Seu sorriso e lindo e chupa ganhamos e estamos ai em turnê cm a banda foda melhor do que nunca

Comment by Maria Luiza

Que bom saber que vocês ganharam o processo! São estas brechas da lei que nos afunda cada vez mais! Que 2015 seja incrível para a banda, e que essa agenda no site encha de shows maravilhosos!!

Comment by BrunoJemnecki

Não sabia desse seu problema. Fico feliz em saber que você ta dando a volta por cima. Sou sua fã e te admiro muito. Sempe quando posso vou ao seu show e enlouqueço. Um Ótimo 2015 pra Sua Banda também Pitty. Bj

Comment by Prihh

Ufa! Quanta coisa boa em um só ano… Muitos frutos colhidos do trabalho duro, inclusive a saúde. Parabéns! (Adorei a frase do consertar de dia e estragar de noite, exatamente o que faço).

Ah! E pra lacrar você esqueceu a frase icônica dita no Altas horas “Eles não tem que achar nada!”

Comment by Nara Rios

Parabéns minha princesa!
você merece todo esse sucesso, pelo seu esforço e dedicação ao seu trabalho!
você é simplesmente maravilhosa e genial!
me orgulho de ser sua fã!
que 2015 seja milhões de vezes melhor!!!
mil bjs ♡

Comment by Larissa Fidelis

Fico feliz por vc e por saber que fiz parte disso tudo, e espero que 2015 seja o ano do “meu Setevidas”. <3 <3

Comment by Brenda Andrade

Fico feliz que o ano de 2014 foi maravilhoso pra você.E desejo, que esse ano de 2015 seja melhor ainda do que 2014.E que continue sempre determinada,pois admiro isso de você.:)

Comment by Guidinha

Estou Muito Feliz por tudo isso , que 2015 seja um ótimo ano para todos e com muitas realizações …… <3

Comment by Pablo Maichak

Fico feliz por tudo ter dado certo… Feliz 2015! E que venha com muita saúde, paz e sucesso.. Felicidades pra você .. Setevidas foi realmente incrível.. 🙂 <3

Comment by Quetllen Dias

É bom demais saber que vc esta de fato bem ao final desse ano que voce pôde fazer tanta coisa… obrigada pelos encontros de 2014!! Eles foram incriveis… Audeo, circuito banco do brasil, estancia alto da serra, parque da juventude, cada um deles foi de deixar mta saude.
Mta saude para 2015 e até logo P.
Grande beijo.

Comment by isamaximo

Que ano hein?! Tive a oportunidade de ver você e a banda pela primeira vez, no Circuito BB. Incrível! Quero mais pro ano que vem. Quero ver também show só de vocês, com público só de fãs, porque a loucura é maior rs.
Que 2015 seja ainda melhor! Bjs.

Comment by phillip.sickle

Quanta conquista hein?!Fico feliz que tudo deu certo. A tempestade passou e vc conseguiu seguir firme e forte. Saiba que nós fãs por mais neuróticos e loucos que somos, a gente caminha junto contigo, a gente sofre contigo, lutamos contigo, e a sua conquista e felicidade é a nossa. Por isso desejo a vc tudo, mas tudo, tudo de legal e positivo que existe, e que 2015 seja um ano incrível pra vc e pra nós.
Bjão.

Comment by Adriana

Que bom q vc poderá levar somente as coisas boas, as ruins ficar
ão no passado!!!

Comment by nilda

Só faltou falar do show a parte no Altas Horas ahaha

Comment by Juliana Xavier

Tem o clichê de que quando a gente chega no fundo do poço a única alternativa é ir pra cima, né? Acho bonitonas essas histórias; elas são inspiradoras pra quem tá em momentos de desespero e desilusão e podem ver que tudo é mesmo fase, a vida de ninguém é um conto de fadas e “logo mais amanhã já vem”. Fico feliz por você ter ido pelo caminho da superação e não da autodestruição (muito romântica de ver; uma tristeza de se viver). Passei por um ano crítico em 2012, daqueles de querer morrer mesmo, mas me mantive sempre pensando nisso: passa. E quanto mais energia a gente empreende em fazer as coisas acontecerem, mais elas acontecem mesmo.

Beijão, Pitty!

Comment by renata_arruda

“Logo mais amanhã já vem…

Comment by cristerlan

OH MY GOSH, tão bom saber tudo o que houve, deixar nossa apreensão de fãs de lado e saber que vc está bem… Esse ano foi lindo, depois de tantos anos finalmente em 2014 pude assistir o show mais prfeito, que já fui na vida, aqui em Natal. *o*

Comment by Thais Rocha

A dica de um disco a cada dia de academia parece boa (vou tentar).

Comment by joaodamasio

Enquanto estreava SETEVIDAS (pelo que fiquei surpreso e contente), eu estreava também, mas no teatro, com TRAPÉZIO EM PRETO E BRANCO (a dramaturgia é uma leitura teatral do CHIAROSCURO). Será que já rolou Pitty no teatro outra vez?
http://www.dm.com.br/texto/197821

Temos próxima apresentação para março no Teatro Goiânia.

Comment by joaodamasio

Gostei muito desse jeito de escrever como num diário. É gostoso, é nostálgico, é íntimo… É inspirador também, porque você conta uma história em que você precisou de força e resistência.

O ano foi ruim assim pra todo mundo? Há alguns anos tem estado ruim e piorando… Até aqui.

Comment by Dowglasz

maravilha, e que Deus continue te protegendo e te dando muita saúde!!!!

Comment by Natália

O som

È molhado e vidrado
Não assusta as pessoas
Todo virado do avesso
As escolhas sem apreço

Não fica doente
Nem dá seu abraço
Do seu corpo , nem gelado
Mas posso te amar daqui

Meu corpo virado
Céu bruto e descaso
No meu teto embriagado
Todo de vidro e rasgado

Esse coro valente
Explode estridente
Me vinga e sua gente
que vida boa a minha

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Esse poema eu escrevi direto aqui , não postei ele em lugar nenhum , ele nasceu aqui…

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Tamo junto Pitty! As coisas acontecem para que a gente supere e supere até que…passa! E você terá sempre nosso carinho e admiração ;*

Comment by Ligia

Não vai ter o post de 2015 não, gata?

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Eu em L.A.

Meu lindo sonho
Sonho americano
Porque apenas
O Rodrigo Santoro

Posso escrever roteiros
Ter ideias criativas
Um poeta
sempre tem boa escrita

L. A. City
Meca das Ilusões
Capital do entretenimento
Ode a sociedade de consumo.
Gringos, sejam bons comigo

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Art000 È dado aos concidadãos desse pais o direito de se rebelar contra os opressores e os supressores de suas liberdades publicas contidas nesta carta, lutar contra a injustiça , contra regimes de exceção e usurpadores de qualquer espécie , como garantidores da ordem justa desta Constituição.

È isso que eles costumam chamar de direito de rebelião . está na Magna Carta inglesa de 1215, já pensou se fosse assim aqui. Eu que redigi o artigo, eu nunca vi o original…

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

ONTW, PITTY, minha Pitica , toda felicidade do mundo, futura mamãe, estou aqui na torcida, como sempre estive em todos os momentos, e estamos ansiosos para ver o rostinho do seu baby , assim como você e o Dani.
Priscilla, good luck.

Comment by Flavia Bahniuk

esse show de 2014 no parque da juventude foi o primeiro show em que eu tive a oportunidade de ir, e eu fui tao alegre e vibrante com todos os pensamentos la e em vc, eu tenho certeza que parte dessa vibraçao toda que vc sentiu eu ajudei <3

Comment by priihdias




Deixe uma resposta