prato_do_dia
07.05.2014 by Pitty
06/05/2014, 11:31 pm
Filed under: Blog

Ele mora depois do seis e antes do oito, e é primo. Pragmaticamente ele até poderia ser apresentado assim, mas veio vestido de mistério.

Nasci num dia 07 do ano de 77 sob o signo de Libra- que rege a sétima casa, segundo a astrologia. Os sete dias da semana norteiam e conduzem nossa rotina, os tais sete dias bíblicos da Criação. Queria mesmo era pintar o sete navegando os sete mares, e quem sabe as sete cores do arco-íris dariam o ar de sua graça. Não seria um bicho de sete cabeças rodar o mundo como desejo se eu tivesse uma bota de sete léguas. Passaria até pelo bairro de Sete Portas em Salvador, minha terra natal. Mas as coisas seguem oscilando entre os sete pecados capitais e os sete princípios da moral pitagórica; acendo uma vela de sete dias e penso nos sete chacras que, gostaria, um dia fossem plenos. Todos os sentidos atravessando os sete buracos da minha cabeça. Tudo o que é intuitivo e sinuoso como um gato, que tem sete vidas; e por mim poderia ser uma das sete maravilhas do mundo. Outra maravilha, e nessa me deleito, as sete notas musicais que se multiplicam e desabrocham em acordes e melodias. A sétima arte- o cinema- que também me alimenta deveras. A teosofia diz que nossa vida se divide em setênios, e os budistas têm sete degraus até a iluminação. O sétimo arcano maior do tarot é O Carro: aquele que executa, que bota pra frente, é progresso e ação.
As sete velas da Menorah clareiam a mesa do shabat, e volta e meia por aí até encontramos Esperança, Fortaleza, Prudência, Amor, Justiça, Temperança e Fé; que são as sete virtudes humanas de acordo com a Filosofia.
As sete pragas do Egito, os sete selos de São João, as trombetas do Apocalipse e tantos outros setes naquele livro antigo.

Estamos no ano de 2014, cuja soma é sete.

E logo mais te conto um segredo não mais tão guardado a sete chaves.

bjs, P.


19 Gorjetas so far
Deixe uma gorjeta

Nossa, quanto segredo. Imprevisível.

Comment by Dowglasz

Pitty está meio esotérica e misteriosa…
Adoro!!!

Comment by Flavia Temporal

Voltando com a mesma vitalidade de sempre. Bom ouvir sua voz de novo <3

Comment by danfree

Esse texto está demais, muito bom. Continuo torcendo pra que vc escreva um livro. Bjs!

Comment by Prylopes

Você é genial, Pitty. Achei lindo a forma como você compôs o texto. FODAAAA!!!

Comment by Jordana Lee

Fico me perguntando de onde vêm tanta inspiração e genialidade. Obrigada por ter voltado!!!! Tô mega feliz! e Siga o ROCK.

Comment by BIANCA

Pitty, parabéns pelo novo trabalho! Em minha opinião, o ponto alto do novo clipe está na sintonia perfeita entre os versos da canção e sua atuação no vídeo. Demais o trecho em que vc e os três rapazes mascarados estão sentados no auditório e em que se canta “a caixa de sombra se abriu, foi um maremoto atrás do outro”. Isso sugere um clima de traição, de brigas e amizades desfeitas. Essa música é um diálogo perfeito com a história da sua banda, de Admirável Chip Novo até aqui. Parabéns, aproveita ao máximo a suas três vidas!!! P. S.: ah, vc se esqueceu de mencionar o misticismo brasileiro e mencionar a Pombagira Sete Encruzilhadas. Beijo!

Comment by jorge henrique

maravilha, fia! Muito bom abrir o site e ver isso!

Comment by joaodamasio

A banda? Os mascarados no clipe não são Duda, Joe e Martin… são? A marca mudou… Na capa só P. Solo?

Comment by joaodamasio

Clipão novo , CD novo boa sorte gata.

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Bom mesmo é a certeza de que a espera vale a pena e sempre vai vir um trabalho incrível.
Parabéns pela qualidade musical, e a verdade na musica.

Comment by marciobovary

Dia 06/07 encontrei vários “setes” que encontraria no dia seguinte, dia 7 do mês 7, de um ano cuja soma é 7. Culpa sua, já estava me achando paranoica rs.
Adorei o novo trabalho. Me identifiquei com alguns trechos, em especial “sete vidas”. Quando diz “ferro na jugular” refere-se ao cateter que usou por quatro dias, quando ficou internada? Grande parte dessa música tem a ver com essa fase? ( Ps.: Usei cateter por um longo período rs)
Beijos, admiro você e seu trabalho.

Comment by Lívia

Mas essa garota é cheia de coisas interessantes e boas pra comentar no seu blog , tá esotérica agora, muito gata mesmo….

Comment by Alex Lope Vargat dos Santos

Perfeito *-*

Comment by LuhSoledade

simplesmente maravilhosa!!!!!!

Comment by Natália

Cê já escreveu mais frequentemente hein… Saudades dos textos. Aproveita aquele clima de Serpente e volta pro buteco!!!

Comment by Zildriely

Amando toda essa nova fase!

Comment by Letícia soares

Muito bom! Pitty gosto bastante dos seus trabalhos; suas músicas são bem coerentes e densas. Mostra que você tem conhecimento para além do popular. Foge das composições clichês e, isso faz delas únicas. Em resumo, as sua composições são bem intimistas, sia escrita é intimista.

Comment by Clériston Cruz

entrei aqui no boteco e me deu uma saudade desse texto! acabei de perceber que hoje é dia 7 hahah conhecidencias

Comment by Rafaela Marttins




Deixe uma resposta