prato_do_dia
Transitório by Pitty
02/03/2011, 12:00 am
Filed under: Blog
Oi, Boteco, quanto tempo. Esse senhor, o Tempo, me absorveu e passou tão rápido e foi tanta coisa pra cuidar, que só agora percebi: há muito não venho aqui.

Tem outras coisas nisso aí também, pensando bem. O hábito e a praticidade dos 140 caracteres tem feito com que eu ultimamente só elabore sentenças mais curtas e efetivas, pensamentos picotados. E tem o fato de que das tantas vezes que escrevo quase todas são por já estar cheia, transbordando, repleta de cansaço e preguiça de todas as coisas que considero insuportáveis; e essa é a hora em que me manifesto impetuosamente e deságuo tudo, tudo. Essa passionalidade gera textos inflamados, e como toda boa válvula de escape, tem por objetivo apenas desafogar os pensamentos. Se deixo tudo ali, é bem provável que no minuto seguinte ao ponto final eu já tenha mudado sutilmente de ideia.

Esses escritos são fotografias: refletem apenas aquele momento que dura o tempo da sua escrita. São transitórios e não dizem respeito a nenhuma verdade absoluta; muito menos representam estaticidade de pensamento. Eu sempre posso e vou me dar ao direito de mudar de ideia, se assim o for.

Me inibe perceber que, aos olhos de muitos que lêem, o que deveria ser somente pequenos arroubos de sentimentos tumultuados se torna decreto para uma vida inteira. E aí eu tenho preguiça.

Preguiça da infantilidade, da baboseira, do “mas não foi você que disse que”.

A vida é longa. As pessoas mudam. Eu não sei de nada, e se escrevo é justamente no afã de tentar descobrir. Pelo jeito, vou morrer tentando.


58 Gorjetas so far
Deixe uma gorjeta

poxa, concordo. never say ever!

Comment by theo

Realmente um assunto complexo, é um fato que ocorre muito. Você abordou um assunto bem legal e concordo com seu pensamento.
Espero que em breve você faça um show aqui no ES, estamos com saudades. Beijos!!

Comment by Elias Morais da Silva

Como já discuti esse tema anteriormente com alguns fãs , na verdade não á conhecemos,(como vc mesma se descobre todo dia), e muitos têm a ignorância de julgarem até algumas atitudes suas ,sendo não á conhecem pessoalmente, apenas conhecemos desvaneios seus (músicas),mas a verdadeira Priscila só os intimos NÉHHH,SERÁAA!!!
Abstinência de showwwwwwwww!!!!

Comment by Aliandra

Objetividade.

Comment by Edy

Que saudades eu estava de ler estes desabafos tumultuados!
Fugindo completamente do assunto: Priscilla Novaes Leone,muito obrigada pelo seu show do dia 18 de dezembro de 2010!O melhor presente de aniversário que já recebi!
Sei que sua vida não é ficar apenas sentada na frente de um computador,mas por favor,não abandone o Boteco ♥

Comment by Amanda

“mas não foi você que disse que”.
Confesso que já repeti essa frase várias vezes.Sei que você deixa claro que não gosta de ser uma influência na vida das pessoas,mas você não tem noção de como consegue alertar esta mera fã para minhas falhas pessoais.Mesmo não sabendo da minha existência,obrigada por isso.

Comment by Amanda

Tava com muita saudade desses textos. É tudo que quero falar, sair gritando por aí. Seus fãs daqui de João Pessoa estão ansiosos demais pro seu próximo espetáculo em terras paraibanas. Vê se não vai demorar!

Comment by @AlexMatias_

acho que n chega a ser infantilidade…mas é que todos nós tentamos diariamente nao cair em contradiçao com nossos pensamentos e carater,nos levando ao julgamento precoce de kem vive fazendo esse jogo de : acredito,nao acredito…eu mesma todo dia mudo de ideia em relaçao a tudo,mas é horrivel saber ke voce esta indo mtas vezes contra seus proprios conceitos…por isso eu digo ke as pessoas criticam essa mudança n é por infantilidade…é so medo de se perder no proprio pensamento

Comment by karina

É, como sempre , muito inteligente! É por isso que amo e admiro demais essa mulher. Pricilla Novaes Leone serei pra sempre sua fã!

Comment by Dani

Olá, galera… sou admirador da Pitty e banda e no momento estudo as letras de música de vcs…estou tentando fazer um artigo acadêmico com essas letras em uma disciplina aqui da pós-graduação. Sou aluno da UECE, Universidade Estadual do Ceará, aqui em Fortaleza. Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar na criação desse artigo q tenho q escrever. É simples, vcs me mandam os nomes de alguns escritores mais revisitados por Pitty e banda em suas letras de música. Quero trabalhar com algumas canções dos cds lançador… enfim… vcs tem interesse no meu trabalho? Ajudem-me!
Bjus
Ulisses Holanda
Professor de Língua Portuguesa
Francês
e agora estudante de Semiótica Aplicada à Literatura e Áreas afins.

Comment by Ulisses Holanda

Olá, galera… sou admirador da Pitty e banda e no momento estudo as letras de música de vcs…estou tentando fazer um artigo acadêmico com essas letras em uma disciplina aqui da pós-graduação. Sou aluno da UECE, Universidade Estadual do Ceará, aqui em Fortaleza. Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar na criação desse artigo q tenho q escrever. É simples, vcs me mandam os nomes de alguns escritores mais revisitados por Pitty e banda em suas letras de música. Quero trabalhar com algumas canções dos cds lançados… enfim… vcs tem interesse no meu trabalho? Ajudem-me! Bjus Ulisses Holanda Professor de Língua Portuguesa Francês e agora estudante de Semiótica Aplicada à Literatura e Áreas afins.

Comment by Ulisses Holanda

Oi, Boteco, quanto tempo. Esse senhor, o Tempo, me absorveu e passou tão rápido e foi tanta coisa pra cuidar, que só agora percebi: há muito não venho aqui.
Eu também me sinto assim… demorei muito para voltar aqui…

Comment by Ulisses Holanda

Faltou só eu colocar as aspas… rsrsrs

Comment by Ulisses Holanda

ahsauhusha
concordo plenamente xD

Comment by @Joaowv

Que saudades imensa!Sincermente vc salvou o meu dia..estamos em constante estado de metafisica isso é verdade,porem mudamos n pq disseram e sim pq somos acima de tudo formadores de opniões e seres humanos costumo dizer q irracionais é bom ser sem razão vc faz da sua vida uma obra de arte e é protagonista da sua história,o resto muita positividade e muito talento para a vida!bijs!Aparece!

Comment by denise sousa

“pregui de gen”

Comment by Roger Duarte

Acabei de ler um texto do blog karaminholas.zip.net, do Tõe Roberto, de Joao Pessoa. Post de 01/03. Lá ele falou sobre as mudanças de pensamentos e valores. Ai, logo em seguida, eu pulo pro Boteco e vejo a Pitty falando sobre escritos fotográficos, representando o momento, e não a vida de quem escreve…Achei interessante a intersecção entre os dois.

Comment by Fátima

Então… saudades! Que coisa hein?!HOJE estava pensando exatamente nisso, acho que estamos em constante mutaçao e ainda bem somos assim. O “somos” nesse meu texto refere-se a mim e a vc , infelismente nao posso generalizar.Fico triste em perceber que existem pessoas que não crescem e vivem sempre a mercer de opinioes dos outros.Mas apareça muié pra batermos mais papinho nos oferecendo aquela deliciosa e inteligente dose de seus pensamentos. Isso nos ajuda bastante ,não nos abandone.

♫…tô cansado de tanta babaquisse tanta caretisse dessa enterna falta do que falar…♫ -Cazuza

Comment by silvana

nada haver com o assunto,…. feliz pela novidade que vc vai tocar aqui em são luís, eita custou mais chegou uhsushushsuh nossa terrinha merece, xau xau

Comment by Laiany

Adorei *-*
Eu passo pelo mesmo.Eu a entendo perfeitamente.Também escrevo.
É tenso.
Não e muito difico entender que o que escrevo não é uma lei, por mais que as palavras fiquem em harmonia.A ultima frase marcou pra mim.Disse tudo
Saudades desse boteco

Comment by Alice

Estava cmo saudades do seus textos… q bm que voultou ao Boteco.

Comment by Alexandre

oi minha lindia muié
te amooooooooooo
patricia

Comment by patricia

adoro suas musicas minha Linda Bjs*—*

Comment by TamiresPinheiro

Antes, uma grande cantora. Hoje, uma grande escritora.

Comment by Paula F.

MASSSA!!!

PELO JEITO VOU MORRER TENTANDO// TRUP DELIRANTE NO CIRCOOOOOO

Comment by Dan DiazS

Que bom que voltou,adoro seus textos.
São assuntos interessantes que fazem pensar….

Comment by Beatriz L.

Saudades querida dos seus textos!
Te amO!

Comment by Isaac

Pitty: Welcome of the Wonderland …
Acho o twitter bem interessante, acompanho o seu, de outras pessoas…
mas ñ tenho, aliás, só uso email. Em todo caso é uma ferramenta
dinâmica, me assusta pq de repente , coisas escritas são interpretadas
como um grito de guerra, o que poderia ser uma terapia coletiva vira uma arena…enfim…

Mas esse alívio de escrever os “pensamentos picotados” é bem legal, significa que estravazou

Qtos cânceres poderiam ser evitados se todos conseguissem pôr p/ fora os vermes que proliferam
em nossas mentes. E geralmente mentes férteis como a sua, atrai parasitas, expulse-os sempre.

Quando não mudar mais de idéia, por favor , ponha pantufas e escreva sobre receitas de bolo e deixarei de lê o quê vc escreverá.

Comment by josefa

Putz, tem dias que eu penso bem assim (:

Comment by Anônimo

Mudar opiniões é ter humildade, mudar a moral e/ou carater é ver dois em um.

Comment by Bia

Obrigado por, mais uma vez, conseguir por em palavras o que eu sinto e não consigo expressar.

Comment by Yuri Aguiar.

até q enfim! venho todos os dias no boteco pra ver se tem post novo e nunca tem! qdo desisti, vem vc, dona Priscila, me surpreender com seus pensamentos tão óbvios, previsíveis e simples de se entender, mas que muitos aqui não conseguem por pra fora com a mesma capacidade que você tem! VOCÊ CONTINUA SENDO (E SEMPRE SERÁ) A MINHA DIVA!

Comment by jessica

Relaxe e curta a vida como DEUS ti deu

Comment by ana carolina

fico com saudades de ver vc escrevendo sempre q entro no boteco e ñ tem noticias novas.
concordo com a ana carolina, relaxa q td vei dar certo

Comment by adriano

Adoro ler os seus pensamentos, ainda q sejam lampejos, mas não sou fã do twitter. Aliás, só o tenho porque houve um certo “abandono” do Boteco. Fui atrás do “lugar” no qual vc está se manifestando. Hoje percebo q muitos falam, falam e falam, porém poucos como vc tem relmente algo a dizer. E não precisa ser algo d extrema importância. Basta q seja a forma “Pitty” d se expressar q pra mim já está muito bom.

Comment by Suelen

Seja bem vinda novamente ao nosso velho e querido Boteco! Rock’n roll babe!

Comment by COLETIVO8OU80

sou novo no boteco sabe eu qria muito,mas muito mesmo que você pudesse vim novamente pra manaus…no seu último show me rendeu uma história muito louca,que quero muito falar pra você no seu proximo show…aqui claro…!!!tenho certeza que você ira quere ouvilá

Comment by Raylson

Tá ae uma mulher que a gente deseja um SINCERO ‘Feliz dia Internacional dia das Mulheres’ ou um ‘Parabéns pelo dia Internacional das Mulheres’. Uma mulher que realmente merece a verdadeira admiração de todos. Não te conheço pessoalmente, muito menus conversei com você, mas o pouco q te conheço através de suas músicas, entrevistas e twitter já foi o suficiente para admira-la. Linda, inteligentíssima, incrível e FODA!! Sei que, provavelmente você não vai ler este comentário mas caso leia, fica ae o ‘recado’=). Parabéns pelo dia Internacional das Mulheres! Bjuss

Comment by Paola Hartke

Uma dose de Pitty, por favor.

Those three words are said to much. They’re not enough.
” She is amazing ”

Uma pequena modificação de Chasing Cars. Ora! Quais palavras são suficientes quando se trata de Pitty?

Comment by Gringo.

Acontece que as pessoas exigem demais de pessoas públicas como você Pitty. São poucos os que entendem que ser artista não é deixar de ser Humano. As pessoas mudam, o mundo muda, a vida muda. As idéias se evoluem, ou simplesmente mudam. Sempre digo que a opinião não faz parte da personalidade de ninguém; hoje eu penso de uma forma e amanhã poderei pensar de outra forma, ou não.
É por isso e por muitos outros motivos que existe a frase: “O mundo dá voltas”.

Comment by Rayrond

#chor0

minha diva eu e vc parecemos um so “SER”

eu te amoooooooo e te compreendo como ninguém,acho que na verdade fico em 2 lugar depois de vc msm “se compreender”
te amo muito muito desdo primeiro momento que te ouvir cantar

Comment by iris kleia

aiai, eu também me sinto assim, mas meus escritos ficam só pra mim, no caderno mesmo, acho até melhor, assim não corro esse risco seu de ser mal interpretada e que vire sentença e justificativa pra não ouvir ” foi você que disse”. Fazer o que né, cada um aguenta o públio que têm, mas não são todos assim, não se esqueça disso, tem muita gente que compreende você mesmo sem te “conhecer”, assim como você exterioriza nossos sentimentos se nos conhecer.

bjus, volte mais vezes.

Comment by Zildriely

venha morar em floripa e vc será feliz!!!42 praias e muitos locais para vc tocar nas noites felizes, bjs

Comment by marcus

Realmente é um assunto que boa parte de nós, pessoas de vida “agitada demais”, lidam a todo instante e a mais um instante um pouco do próximo instante. Vida corriqueira é realmente uma benção(melhor do que aquela pacata de interior.kk). E somos assim mesmo, recorremos a um lápis e um papel, ou a um “tecladozinho” e desabafamos, desmanchamos nossos mais profundo e insanos sentimentos que nos deixam tão fracos, tão vulneráveis e tão impacientes.Incapazes de fazer as coisas mais simples do nosso dia-a-dia. O que nos resta? resta apenas segurar a ponta do cordão e acompanhar o bonde que esta a andar.^^) Beijoss

Comment by Gustavo Mendonça

Quem nunca falou algo e em alguns Centésimos, segundos, minutos, horas, dias, meses ou até mesmo anos depois voltou atras naquilo que disse, elogiou, critocou, defamou ou até mesmo odiou ?

Realmente quem julga por 140 caracteres, ou por quantos mais que sejam, está sendo estúpido egoísta ou como a pitty mesmo mencionou “infantis”

Comment by Roberto Souza

Estava morrendo de saudade de ler esses textos do boteco! Concordo totalmente com a Pitty as pessoas vivem querendo tirar conclusões precipitadas, e acaba tendo essas atitudes erradas e “infantilidade” como a própria Pitty disse!
Quero show da Pitty em Sampa!

Comment by Bia C.

Realmente.. saudades de ler as coisas do boteco!!! Bom estar de volta.. Ansiosos pelo seu show em belém Pitty.

Comment by Paula borges

As pessoas deviam prestar mais atenção no Heráclito disse, que nós nunca podemos entrar entrar no mesmo rio pq as águas e nós já somos outros.

Comment by Prylopes

– cada vez que leio seus textos Pitty, sinto um imenso prazer de ter você como minha ”ídala” -sei lá se essa palavra existe- se permite a tudo, ou quase tudo. mas vai tentando. é sim um exemplo. meu orgulho. mulher linda! Te adoro!

Comment by Marcela -

É incrível como ela sempre escreve o que queremos ouvir mesmo quando ela não escreve pensando em escrevem pra gente, é ditando sua própria realidade que ela nós da uma luz, pra vida, pra pensar, pra prosperar …

Comment by Dessa

johnny adora pitty…
mas não conhece e nem tem amigos que são fans dela e que possa trocar ideias e falar sobre músicas.Os interessados que quiserem divir um pouco do seu conhecimento,estorias e aventuras,shows,loucuras,estará disponíveis para fazer amizade neste email abaixo.

Comment by johnny

Aiii que saudades de ler mais do 140 caracteres da Rainha Pitty…
Kkkkkkkkkk’… ^^
Escrever realmente é uma das coisas mais gostosas de se fazer, ainda mais quando a usamos como valvu-la de escape.

Comment by Ellen Soares

nesse espaço de 140 caracteres estamos sentindo um pouco de nos mesmos.Esse e seu espelho que reflete milhões de pessoas q assim como eu,desabafa oq se sente e nao oq as pessoas pensam sobre isso! Venho poucas vezes na’gorjetas’mais venho todos os dias ler um pedacinho de quem vc e Priscila Leone! E adoro tudo isso!!! e mudar de opinião e normal as pessoas mudam tudo muda o tempo todo …
Musa Pitty não abandone o Boteco ♥

Comment by Babii Dalto

É isso aí.As pessoas mudam,suas opiniões também e cabe somente a elas perceber o quanto mudam todo tempo.Mudar de opinião não é ser indeciso.É acabar com a dúvida.

Comment by Thamy

😀

Comment by alana

Saudade do boteco ,ainda bem que você voltou , diva não nos abandone s2

Comment by Damaris

kkkkk vdd vcai morrer tentando mas q é q nao vai?
afinal qm nao moerre tentando aprender e entender as coisas creio q nao vive !

Comment by Anônimo

pitty, eu admiro demais o seu trabalho, tenho 16 anos, e desde a primeira musica, que escutei sua, foi paixão cara, a musica entra na cabeça e não sai!! obrigado por tudo.

Comment by erica




Deixe uma resposta