prato_do_dia
Semi-breve by
28/04/2010, 12:00 am
Filed under: Sem categoria

É simplesmente injusto. É caso perdido, daqueles que não se tem a quem recorrer. Irremediável. E única certeza de qualquer ser vivo. Uma hora se envelhece, e morre. Ou morre sem envelhecer, mas morre.

Acho morrer nada demais, na verdade. Como não se sabe de fato o que há depois, só resta especulação, teoria, crenças e fés; e isso tudo é ainda possibilidade. Não fico me remoendo diante de possibilidades e especulações, que seja o que tiver de ser. Lá a gente vê. Mesmo que “lá” seja o nada, o silêncio. Pior nesse caso é pra quem fica; da saudade que sentimos quando vivos, todos têm certeza absoluta. Essa é velha conhecida, comprovada, entranhada na carne e na alma. O que me aporrinha e exaspera é a brevidade da vida. É chegar no melhor momento, no cume da montanha e perceber que dali, só ladeira abaixo. É fenecer. Aí é que mora a ironia e a injustiça dos fatos.

Tenho hoje trinta e dois anos. Percebo, sem vaidade ou falsa modéstia, que nunca estive melhor. Os pensamentos cada vez mais ágeis, a plenitude do corpo e dos sentidos, a autonomia e a independência provenientes de não dever nada a quem quer que seja, o auto-conhecimento. A sexualidade, finalmente inteira. Mais sei do que não sei do que gosto ou não gosto, do que quero ou não quero. A junção ideal entre um pouco mais de sabedoria e vigor físico. O auge. E agora, quando tudo isso foi conquistado, eu devo envelhecer. Existe esse ponto de encontro entre mente e corpo, no qual essas duas coisas estão mais equilibradas. Antes era só vitalidade, energia, flexibilidade. Com o tempo, vem o conhecimento das coisas e de si próprio, a segurança, a calma. E um belo dia essas coisas estão juntas no mesmo recipiente em perfeita alquimia. Mas isso dura apenas o tempo do reconhecimento- quando se descobre tal fato, ele já está se despedindo de você. Piscou, já era. E, por total impotência e impossibilidade de comandar a natureza, deve-se aprender a fazer o caminho contrário.

Daqui pra frente, será cada vez mais cabeça e menos corpo. Mais sabedoria e menos virilidade. Pode-se protelar um pouco, tomar alguns cuidados, usufruir da ciência ou das tecnologias cosméticas para adiar ao máximo esse momento; mas escapatória, não há. O tempo é o senhor. E é curioso como esse senhor é mesmo relativo. Aos vinte, quase todos são eternos. Mais tarde, vem a percepção de que tudo passa rápido demais. E isso é uma pena, como disse Benjamin Button. O aspecto estético não é o que mais me tira o sono- claro que não creio que vá ficar feliz em ver minhas bochechas caírem sobre meu queixo, ou minhas mãos tomarem a aparência de um maracujá, ou mesmo meus peitos serem subjugados pela lei da gravidade. Mas sempre exercitei o desapego físico, nunca me confiei tanto nessa coisa de aparência. Me incomoda a perda da mobilidade, a dificuldade em amarrar os próprios sapatos, o cansaço, as limitações. A dependência. A morte em vida, isso sim, me apavora.

Querer não quero, e acredito que ninguém em sã consciência de fato o queira; mas o inevitável envelhecimento só nos obriga a uma coisa: achar isso bom. De alguma forma, aproveitar as benesses que a idade traz. Aprender a se desprender, a se desmaterializar, volatilizando-se cada vez mais até que um dia só reste a consciência. Um dia, seremos todos pensamento. Ou alma, se preferir e acreditar.


É por isso que eu tenho pressa. Cada dia mais urgente e faminta, quero tudo e quero agora.


136 Gorjetas so far
Deixe uma gorjeta

Quando é que sai seu livro mesmo?

Comment by Anônimo

Nossa nunca tinha lido seu blog, é simplesmente fantástico ver que ainda existem pessoas que usam seu tempo, pensando, não simplesmente imdo, é preciso sentir.

Comment by Débora

O texto parece bom, mas não consegui ler até o final!

Parágrafos, por favor.

Comment by Vitor

É o auge, aonde você deve permanescer por longos anos. Obrigada, Pitty.

Comment by Priscila

Belo texto. Realmente não temos certeza de nada nessa vida, apenas que vamos nos tornar cinzas novamente. E entrar em meio ao desconhecido.

Comment by Juliana

Cara vc é simplismente de mais , amo tudo o ke vc faz , suas musicas seu blog , veyo tu é foda *-*

Comment by Laís

tudo passa rápido demais.
E Benjamin Button é muito bom *-*

Comment by Anaa Kowalsky

eh foda passa tão rapdo

Comment by Cris

Pitty, isso foi uma das coisas mais lindas que li. Copiei até o texto para passar aos leitores do meu Blog. Creditarei totalmente a você é claro. Se quiser conferir: http://www.pontonostalgia.blogspot.com

Comment by Rafael

Adoreei o posto de hoje, ando passando por coisas parecidas, aesar de ter 18 anos. Opa 18? Sim, 18 na minha vida muitas coisas acomteceram muito cedoo, ja até quase casei.
Te adoro linda, dia 12 é nóis.

Comment by mateus zambonini

Realmente envelhecer é algo que ninguém sinceramente deseja.E morrer pior ainda, vou saber como é lá?!
Seus textos são extraordinários!
E esse ficou muito bom mesmo!

Comment by Samira

PS:.Um dia quero escrever pelo menos 50% bem como você!

Comment by Samira

Muiito foda *—-*

Comment by Jana

Meu Deus.. a descrição mais perfeita da visão que tenho sobre viver e envelhecer!!! A vida é uma adaptação frenética e a constante cobrança de se manter relacionamentos duradouros pois a tal idependência é ilusória.. e quanto mais se envelhece mais se ve que o egoismo ou orgulho não levam a lugar algum!! Amei.. primeira vizita de muitas que ainda virão! Pedido: Posso coloca-lo no meu blog? Bjoss

Comment by Krol

*—* tava precisando ler isso. Obrigado!

Comment by Felipe Machado Henrique

Agora me Diz: é ou não é Foda??!!
Belo Texto e como sempree Atigindo a alma!!

Comment by Pathy

Não acredito que só descobri esse canto agora. Muito bom MESMO mulher e tu é nova demais ainda.

Comment by Rhaissa

Nossa! Mulher como consegues ser tão fantástica? Incrívelmente perfeito esse texto, me fez pensar muito sobre a vida de modo geral… Me surpreende o fato de alguém conseguir me entender tanto como você, mesmo sem nem saber da minha existência… *-*

Comment by Karinne Almeida

A ‘dependência’ é… quando conseguimos nossa total ‘independência’ logo voltamos inevitavelmente a ‘ela’.

Comment by Samira

Belo texto. Aqui está uma frase que se encaixa direitinho nisso que você escreveu:
“Nós vamos morrer, e isso nos torna os sortudos. A maior parte das pessoas nuncam vão morrer, porque nunca nascerão. As pessoas que podiam potencialmente estar aqui no meu lugar, mas que na verdade nunca vão ver a luz do dia, são mais do que os grãos de areia no Sahara. De certeza que estes fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos isto porque o conjunto de pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA ultrapassa em muito o conjunto de pessoas efectivamente nascidas. Na realidade destas assombrosas probabilidades somos tu e eu, na nossa mediania, que aqui estamos.” Richard Dawkins

“LET ME LIVE BEFORE I DIE!”

Comment by @caiquematos

A pressa é inimiga da inteligência. E quantidade não é qualidade. Quem quer tudo ao mesmo tempo, não sabe o valor de nada.

Comment by youknowwho

Conhecidência ou não, tava pensando nisso hoje. Parece incrível, mas não é a primeira vez que as minhas dúvidas e incertezas são tiradas pelos seus escritos. Parabéns!! E só pra saber, quando sai o seu livro mermoo??
bjux!!
alegrias e felicidades!

Comment by vitoria

Belo texto. Aqui está uma frase que se encaixa direitinho nisso que você escreveu:
“Nós vamos morrer, e isso nos torna os sortudos. A maior parte das pessoas nuncam vão morrer, porque nunca nascerão. As pessoas que podiam potencialmente estar aqui no meu lugar, mas que na verdade nunca vão ver a luz do dia, são mais do que os grãos de areia no Sahara. De certeza que estes fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos isto porque o conjunto de pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA ultrapassa em muito o conjunto de pessoas efectivamente nascidas. Na realidade destas assombrosas probabilidades somos tu e eu, na nossa mediania, que aqui estamos.” Richard Dawkins

“LET ME LIVE BEFORE I DIE!”

Comment by @caiquematos

Escreva um livro, você escreve super bem… 😀

Comment by @eqwho

te acompanhando faz algum tempo, percebo que esse “medo” é recorrente em você. Pelo menos te rende bons pensamentos e textos…

Agora desencana que você ta nova ainda mulher! Nova e no AUGE, então aproveita, não perde o pouco tempo que tem pensando em depois, depois a gente vê, mas agora, BORA VIVER.

Comment by Anônimo

Vamos viver agora tudo!!!!!!!!!!!

Comment by sthefanny

Caminhando todo dia pro nosso unico destino certo, vivo e morro a cada segundo…Viva como se hoje fosse amanhã.

Comment by Angeline Du Coudray

lindo texto!¢¾¢¾¢¾

Comment by carol

amei!

Comment by carol

me encanta, realmente, a forma que você traduz seus sentimentos em palavras. belo texto, como sempre… parabéns =]

Comment by Anônimo

O tempo é o senhor de tudo, mas se encararmos como carrasco ele o será… Se encararmos como Aliado e caminharmos lado a lado… Iremos sofrer menos com as marcas que nos é deixada! Salve Pitty!

Comment by Tito

não pense tanto na velhice. isto é algo que vem mesmo sem querer, ja q não da pra fugir é enfrentar..

Comment by Dan Crowley

ótimo! realmente oq tem depois né, ninguém sabe, se acredita no escuro e ponto final, pq brigar tanto por algo q ñ se pode provar concretamente?… q só se pode sentir, q se é tão real pra uma coração, pq pra outro ñ? pq somos e sentimos diferente, passei a um tempo dos 30,rs e já matutei muito sobre e suas palavras deram mais brilho a tudo q sinto, enquanto nosso entendimento se torna cada vez mais veloz, o tempo freia nosso corpo, deve ser uma sabedoria superior q tempo equilibrar nossa existencia por aqui, imagina aos 20 com conhecimentos de 70, digo aqueles q vc observa no dia a dia, q te faz perceber como um grande pai, quem esta mentindo ou te dá o poder do “_esse garoto ñ presta.” e pimba estava certo,rsrs seriamos semi-deuses, imagina vc fisicamente como esta hj, linda, carismatica e cada vez mais forte e segura. como todo poder é tentador… e facilmente corrompe, esse nos foi tirado. e isso é algo q só saberemos no por vir…
ou ñ. bjs

Comment by Corato

Tenho agora 20 anos e penso como você quando diz que quer tudo agora, mas confesso que tenho medo do envelhecimento. Sei que a partir de agora tudo passará tão rapidamente, por meus olhos que nem vou perceber e quando perceber, já foi. Não sei como há pessoas que se acomodam onde estão, e só pensam em agir quando não há mais tempo… Só sei que eu vou fazer tudo que quero e tenho direito ‘agora’ enquanto possuo a virilidade senão terei perdido meu tempo e a oportunidade que me foi dado.

Adorei seu texto. Ainda acho digno você escrever um livro, você sabe muito bem utilizar as palavras e expor suas idéias. (:

xêro

Comment by Dianne Rodrigues

“Aprender a se desprender, a se desmaterializar, volatilizando-se cada vez mais até que um dia só reste a consciência. ”

Vse me dá arrepioss!!!! Oo

Comment by Mayara

Eu tinha 9 pra 10 anos qnd descobri vc. Agora tenho 16. Muitos anos, muitas coisas, muitas mudanças. O tempo passa. E talvez essa percepção seja maior pra vc do q pra mim. Agora que as coisas mudam, que acaba a escola, que o bicho pega. Tenho medo do tempo que está por vir, não sei se o gastarei da melhor maneira.

Comment by ~MaRkOliNO~

áah , se eu pudesse controlar a velocidade do tempo , acho que seria tão bom que eu nem saberia como realmente controlá-lo . tenho medos e um dos meus maiores não é a morte em si mais a morte em vida . e relaxaa nega , vs tá no auge , 32 aninhos . inteligente e linda desse jeito , vs ainda vai longe . Parabéens , e pensa na idéia de publicar um livro . seria um sucesso . bjs .

Comment by nadia

E quando bate a nostálgia…

Comment by Natalia

quem vive, vai vivendo de saudades…

Comment by Chloë

…e o que se leva dessa vida, é a vida que se leva…

Comment by Fátima

O tempo vôa e no final de tudo o que vale mesmo é a sabedoria, o conhecimento. A beleza exterior é passageira, mas o belo que cultivamos dentro de nós é o nosso maior ouro…

Comment by Denner /dnrabreu

a velhice tras sinais de que a vida esta acabando,mas tambem tras para alguns a convicçao de que ela foi bem aproveitada e que se fez o possivel para isso…
nao adianta amargurar, o jeito é aceitar e aprender a curtir o valor que cada idade possui 😉

Comment by karina

“Um dia, seremos todos pensamento”….isso é mais do que certo,pois podemos não viver após a morte,mas sempre seremos lembrados.Não importa por quem,mas sempre seremos lembrados….viajaremos nos pensamentos de alguém.

Comment by Gii

Vc tem sorte por conseguir expressar tao bem seus sentimentos e pensamentos escrevendo..
vc é D+!

Comment by Elisa

Pitty, venho há muito tempo aqui no seu boteco, mas essa é a 1ª vez que paro aqui para deixar algum comentário.

Dizer que você escreve bem, é cair no lugar comum, pq vc deve saber disso, com absoluta certeza!!!

Esse seu texto, em especial, me chamou a atenção pq sempre me pego pensando nisso: vida X envelhecimento X morte. Tenho 26 anos e um filho de 2 anos (que por sinal, sabe cantarolar boa parte de suas músicas, rs. tem bom gosto musical igual à mãe, rs) e penso bastante nessa incerteza que é a nossa vida, se vou estar aqui amanhã para ele, ou não; quanto tempo ele vai viver; o que vai poder fazer da vida dele; se enquanto eu viver vou ter condições de acompanhar passo-a-passo o desenvolvimento dele, mesmo quando adulto… Nossa, como penso nisso… Todos os dias. E não são poucas as vezes em que me pego chorando perdida nesses pensamentos. Seria tão bom se soubéssemos o que vai acontecer depois da morte… Quem sabe até combinarmos um rock no céu?!?!?!?

Pitty, estarei

Comment by Calíope Trindade

Foi tão lindo isso!!
E tão certo ao mesmo tempo!
Mas ninguem irá ficar para semente!
Cada dia q passa gosto mais de vc e tenho orgulho de ser sua fã!!!
Te amo Pitty

Comment by karina

Nossa Pitty a cada dia te adimiro mais.Parabens!!!!!!!!

Comment by Tallita

Falando em pressa, dias, urgente, vejo o quanto tempo que perdi até descobrir esse seu blog, parabéns por seu blog e por suas letras carregadas de verdades, prova que ainda há “posia” pura rolando na rede.

Comment by Roque Fagundes

Hey, babe, don’t be afraid. Time is passing by, quickly and always forward, but you mustn’t to be afraid. Better feel each second flavor. And we need to be calm to see the true colors. One way may be really swap hurry and fear by nice beat. Kisses.

Comment by it'smeagain

ou um pontinho de luz qe descasará vagando sem rumo num imenso espaço cheio de nadas… Só com espaõ msmo para abrigar as nossas rotas reluzentes. Seu texto ficou bom. Acho qe me reconheci em alguma fase futura da minha vida. Tomara qe eu chegue até lá. 😉

Comment by Bruna

Como você conseguiu escrever tudo com tanta clareza? É impressionante demais para mim.

Comment by Camila

Texto realmente muito bons, e pensamentos claros e bem colocados…feliz ou infelizmente!..[como preferirem]

Comment by Nakau

Texto realmente muito bom*, e pensamentos claros e bem colocados…feliz ou infelizmente!..[como preferirem]

Comment by Nakau

Tbm tenho essa vontade de fazer td q quero enquanto há tempo. Adoro seus textos aqui e ainda acho q vc deve escrever um livro rsrs
Bjos!

Comment by Pry lopes

Falar o que depois disso tudo? Só sei que eu também tenho pressa, quero tudo e quero AGORA!

Comment by Mariana

Oi Pitty! Bom ler suas produções…O amadurecer literário e pessoal era inevitável, vc sempre gostou o conhecimento e a vivência… e qdo o “envelhecer” chegar você vai aproveitar muito! Saudades!!!

Comment by Edilson Dias

Caralho, como sempre mandou muito bem nas palavras, e as mesmas me tocaram profundamente, eu tenho 19 anos … e confesso, tenho muito medo de envelhecer, to fazendo faculdade, mas não tenho certeza se é o que quero, e se não for, claro eu adquiri conhecimento e descobri que não era aquilo, mas poxa de certa forma, será perda de tempo, tomara que seja o que eu quero, e que Deus nos abençõe…amém…!! Pitty MELHOR BANDA >> AMOOO <<

Comment by Priscilla/SP

acho que esse foi um dos primeiros textos escritos por ti, que eu fiquei feliz por ler até o fim…

Kerouac diz no livro on the road, algo que me parece apropriado, que é mais ou menos assim;
“Buscamos ao longo da vida sentir novamente aquela sensação de segurança, de que estamos completos, que só encontramos quando nascemos ou morremos. O complicado é que ninguém quer morrer.”

Se um dia nos encontrarmos você me diz como tu conseguiu atingir esse auge descrito por ti, na atual conjuntura da rotina social?

Comment by Vinicius

Pq será q eu não estou surpreso com este txto q vc escreveu….axo q deve ser pela sua incrivel mente aberta pra o mundo…mundo esse q a grande maioria das pessoas simplismente não dão a minima

ABrção

Comment by Thyago Lavigne

Nega, se aos 32 vc pensa assim, vai ver qdo chegar nos meus quarentinha! rsrsrsr. Dica da sua tia aqui: NÃO PENSE MAIS NISSO! VIVA CADA MOMENTO INTENSAMENTE E CUIDE DE SUA SAÚDE! Óbvio q exercício mental e físico são necessários mas nem por isso desespere-se. Relaxa e aproveita! That’s life darling!

Comment by Luana SP

Essas idéias suas me deixa com medo de você interromper sua vida, antes que ela te interompa. Enquanto está no auge, vc esteja bem, mas depois qu e passar a vitalidade dos shows, o cansaço, etc, vc não queira mais viver e faça algo pra isso.

Comment by Fernanda Chicarelli

Hey, Jude, don’t make it bad,
take a sad song and make it better
=]

Comment by Letícia

Pitty eu adoro voce! soy fan tuya desde el el primer disco en el 2003 muero por ir a un concierto tuyo pero vivo muy lejos Huanuco – Peru ojala algun dia puedas venir a Peru, muy bonito lo que escribes y algo triste besos…

Comment by Ericka

Em um determinado momento seu texto me fez lembar Mémorias Postumas de Brás Cubás,de Machado de Assis, uma obra incrível, onde ele demostra como a vida e injusta, pois quando alcançamos a maturidade ela nos é tirada.

Comment by Edilene

Um dos mais bonitos seus que eu já li aqui. Lá no início, eu pensei em Benjamin Button e no final você citou. O ‘diário’ do coachella tá demais tb, quase me senti lá.

Beijo!

Comment by oão Carlos Mendonça Dias

sigam no twitter pleeeeeeeeease
twitter.com/leticia_nxo

Comment by Letícia Oliveira

muito fodaa *-*

Comment by nick

Foi profundo, viu? *-*

Comment by viviane

tbm q chegar a essa fase: q eu serei mente e ñ corpo! mto bonito seu texto!!

Comment by joaowv

Acho que não ligar pra beleza é uma virtude e esperar o tempo andar sozinho é uma teoria desproporcional; o certo é voce andar conforme o tempo, rápido e ligeira. beijos _ adorei o post!

Comment by vitor

…Por mais que o tempo passe pra todos, sempre fica uma marca nossa nesse lugar, a sua Arte te tornou imortal ! Muito bom seu texto, muito bom mesmo.

Comment by Rafael Jundiaí-SP

simplesmente PHODÁSTICO o__O

Comment by nihG.

Chorei.

Comment by Yuri Aguiar.

Haha …sempre fodastico… rsrsr’ saudadess…ha tempos nao passo aqui… Nao bebam mtoo ta?

Comment by Lilly

Realmente este assunto é muito interessante para refletir, mas gera um grande desconforto, ansiedade e umas doses de grande confusão mental como se fossem “nos” cegos que não conseguimos desatar e assim provocando grande frustração.

Realmente a certeza que temos é que não temos saída, a largada já foi dada. O relógio já está rodando e não tem como você fazê-lo parar, atrasar, ou adiantá-lo. Acredito que a pessoa que conseguiu entender isso foi seu conterrâneo, nosso amigo Raul Seixas, na musica “ouro de tolo”. Ter certeza dá própria morte já é algo patético, tentar fazer sua vida ter um sentido lógico é um desafio, agora desconhecer o que vem depois dela é uma grande injustiça, pois grande parte das pessoas não gostaria de morrer, mas se o pós- morte for bem melhor do que ficar aqui, às vezes pode ser que o grande barato dá vida é poder morrer.

Imagina que piada você poder para o seu relógio biológico na idade que você quiser, você acabaria fazendo o que o Maluco Beleza, diz na

Comment by Romerson Baeta BH/MG

musica Eu Nasci a 10 mil Anos Atrás. Acabaria perdendo a graça também. Então vamos fazer como a grande luz determinou, o negocio e curtir cada etapa, Nascer, Crescer, talvez reproduzir (mas praticar sempre) e morrer é morrer. Isto mesmo que digo morrer. Por que não morrer? Quando o ônibus parar no seu ponto, você vai ter que aceitar a descer.

Comment by Romerson Baeta

Prefiro pensar que aqui na terra estamos participando de um grande Reality show, onde a grande Luz decide quem vai para o paredão (morrer) e depois que você morrer, você percebi que tem uma nova chance de recomeçar.

De bônus tem essa ai também: Canto para minha morte – Raul Seixas

Agora eu tenho que ir, pois vou fazer o que eu mais gosto transformar cerveja em urina, escutando Pitty, hehehehe.

Beijos.

Comment by Romerson Baeta

Você é o Raul Seixas mulher, e o Renato Russo hetero. heheeh

Comment by Romerson Baeta

Nossa Pitty esse texto foi tão…tão…nem tenho palavras, vc é simplesmente demais!! Escreve coisas q faz a gente para pra pensar durante muito tempo!! Te Amo!!

Comment by Jacke Santos

Oi Pitty, te acompanho aki no site á algum tempo e só agora vi que tem espaço pros fãs postarem.Fiquei muito feliz!
Cara espero q vc venha fazer shows aki em BH mais vezes, to te esperando!! 😀
Beijos. Te amoo (l)

Comment by Amanda

Bom…
É a primeira vez que me sento no Boteco e leio uma doze de pensamentos que não seje os meus,e devo dizer que chegei a pedi uma doze e com o passar dos segundos tive deseperadamente pedir mais duas, três e sei lá quantas dozes mais.É extraordinario poder acompanhar pensamento solto de pessoas que são muito parecidas conosco, pequenos mortais. Parabéns pelo belo texto e espero poder voltar me sentar e beber outras dozes mais.

PS:Até os 20, somos tudo e podemos tudo,somos crianças aprendendo a viver. Após os 30 somos ponderação e pensamentos,crianças ainda,alguns cuidado de outra crianças.É o periodo que me encontro hoje,e daqui a algum tempo começarei a morrer,lentamente, segundo a segundo, mais pretendo ser um zumbi até o dia que todas as minhas forças se esgotarem.
E assim faço minhas as suas palavras “quero tudo e quero agora” e sem demora.

Comment by Nettay

A vida é breve diante da infinitude de conhecimento que ela pode nos proporcionar…este texto tá do caralo muito bom!

Comment by pablo

É assim que as coisas acontecem. Eu às vezes penso em desistir de tudo, entregar os pontos; mas algo me diz que ainda não é hora, e que a bonança ainda virá. Mas espero que não demore, pois já não aguento mais essa vida dura e complicada.

Comment by Ildemberg

♥♥♥♥ Eu tenho 10 anos e sou sua fã !! Você é D+ !! Eu adoro as suas musicas !!! ♥♥♥♥♥
♥Obs:
PITTY, SE VOCÊ LER MESMO ESTE COMENTARO MEU POR FAVOR MANDE ALGUM E-MAIL PARA MIM OU MANDE ALGUMA FOTO POR FAVOR !!!

Eu já comprei ate um box seu aqui nesse blog !!! ♥♥♥♥♥ Te amo D+ mesmo !!!! ♥♥♥♥♥♥

Comment by Larissa

Agora que eu ja li esse texto vou dar o comentario ! rsrsrsrs:
♥♥♥ Pitty esse texto ta D+ !! Por Favor faça um show aki em Piracicaba-SP !! ♥♥♥♥ Te amo !! ♥♥♥♥

Comment by Larissa

Agora que eu ja li esse texto vou dar o comentario ! rsrsrsrs:
♥♥♥ Pitty esse texto ta D+ !! Por Favor faça um show aki em Piracicaba-SP !! ♥♥♥♥ Te amo !! ♥♥♥♥

Comment by Larissa

Impressionante como ela traduz o que eu sinto, no momento em que sinto.

Comment by Karine

VocÊ não precisaria de nenhum de nós comentado algo pq VX É FODA isso é evidente!!!
por miim vx vaii esta sempre no topo das paradas!!

Comment by Bianca

Viva a loucura da magia…

Viva a magia da loucura…

Porque Lucidez é a grande virtude do Hipócrita!

Keila Wicca

Comment by keilawicca

Profundo, muito profundo!
Acredito que a velhice acaba sendo o terror de muitos, porém como você mesma declarou, não é tão ruim. Hoje eu tenho vinte anos, e sei que até agora o que me importa são os prazeres do corpo, e nem tanto os da mente, mas espero que logo eu possa sentar e ver, sentir, e ao menos ter noção de que a consciência e o pensamento é o que vale mais. Desejo que todos um dia pensem assim!!!

Comment by Raii

pitty vem pra maceio

Comment by sthefanny

Nossa, tô pasma, é tudo verdade, nada somos ao mesmo tempo que somos tudo; é questão de realismo e fatalidade.

Você é fodamente inteligente!

Comment by bianca

O Fã clube Guerreiros entende e permanece até todos estarmos juntamente “enrrugados”.
sempre juntos.

@GuerreirosFc

Comment by bia

com 13 anos já consigo ter uma vaga ideia do que vooç fala,Pitty !
O que me fez refletir muito,eu que ainda nem cheguei em uma idade ainda muito avançada,com certeza suas músicas nos transmitem algo real,como se vooç estivesse ao nosso lado nos dando os melhores conselhos e falando as mais benditas verdades.Falou certo sim,nenhuma pessoa em são consciência está com muita vontade de enrugar.E tem aqueles que aos 15 já acham que tem a vida eterna.Realmente pra escrever algo assim tão profundo e sendo a mais plena verdade só poderia ser vooç.Tudo bem que eu ainda estou em uma fase de amadurecimento,mas tenho mente diferente de tantos jovens e o mérito com certeza ér seu Pitty !
Formas de ser e pensar,não quero ficar me prendendo a aparência,quero viver e sentir,do jeito que sou,se era para ser assim,será,se não era…Bom,não te amamos apenas pela voz,mas pela sua atitude,pq vooç ér a pura verdade.

Comment by Bianca ;*

Pitty, muito obrigada!!! Eu tinha sede de ler, estava seca por um punhado de palavras, e esses posts foram como uma cachoeira pra mim…
Você é fantástica, e mesmo não concordando sempre, te admiro muito…
Continue assim, sendo você mesma…

Comment by Ana Carla

Sempre Acho Interessante seus pontos de vista sobre diversos assuntos. Vc tem personalidade e nao fingi ser quem nao é, isso é um dos motivos de eu ser seu fã. TB acho legal esse espaço do “Boteco”, pois nos sentimos mais intimos de vc, te conhecer um pouco como pessoa.
Bjs

Comment by Elias M.S.

noossa, primeira vez que eu leio e me encantei de uma foorma que poucos com simples palavras conseguiram fazer.
Parabéns Pitty! Você é uma mulher admirável.

Comment by Juliana

achei as palavras para o que também sinto, é complicado saber que agora a vida vai ser cada dia mais rápida e nosso tempo aqui cada mais curto com tanto ainda por fazer e por aprender, por isso também quero viver tudo o que ainda tenho e quando chegar o final olhar pra traz e ver que não passei em vão pelo mundo…

Comment by miriam

Minha nossa, me imaginei como uma velhinha de 1 metro e meio, tentando sem sucesso amarrar meus All stars ehehehe.
A vida física é muito passageira, muito repentina e no fundo nenhum velhinho aprendeu tudo o suficiente para dar tchauzinho pro mundo. Tudo é uma grande corrente, que tem começo, mas fim… nunca. O corpo é máquina, é matéria e se deteriora até com nossa salvadora respiração. Mas o princípio inteligente, que pulsa e vibra dentro de corpos quase inertes pelo tempo, esse não tem fim, apenas troca de roupa.Saber envelhecer compensa qualquer beleza física, assumir que depende de alguem até para levá-la na janela pra ver a rua… é um tanto triste , mas real… o segredo está justamente em ver algo além do físico!
Bjo nega…adoro suas palavras..
PS: Comprei as meias listradas aq.. “Alice”??akakak.. ¬¬º(coisa de cidade pequena aff..
bjooo!!

Comment by Darliane

uai,cade o clip moça?

Comment by lidi

realmente tudo isso faz todo sentido…
parabéns Pitty! te Amo! vc sabe realmente como falar de certos assuntos…

Comment by Paula Vanessa

Pittysbe o q fala!!!!!!!.

Comment by Sthefanny

Noooossa, Pitty! Parabéns, mulher…
A cada dia, eu me surpreendo mais com o seu talento de colocar em palavras aquilo que todo mundo sente, e não consegue expressar. Suas composições e assuntos em geral, são poéticos, filosóficos. Do tipo que a gente vai lendo, entendendo e sacudindo a cabeça dizendo: “É mesmo!”
Na minha opinião, é uma das mentes mais brilhantes que esse país tem.
Te admiro muito, e obrigado pelos devaneios que seus escritos me trazem…

Comment by Mardem

Compreendo.

Comment by Pc Guimarães

Entendo o que vc quer dizer. Tenho 27 anos e com os 30 vem o medo d olhar pra trás e ter a certeza d que tudo que fiz valeu a pena. Parar e pensar se o q su hoje é o q realmente gostaria d ser. Seja qual for a conclusão, não poderei voltar e fazer tudo d outro jeito. Então, espero que junto com todos esses anos, venha uma enorme carga de sabedoria. E, assim como vc, sentir-me no auge de minha humanidade. Ah! Aqui em Manaus é quente mesmo!!!

Comment by Suelen

Que intenso.
Creio que no final seremos alma.

Comment by Larissilva

Role o que rolar, venha o que vier… a morte pode chegar antes do envelhecer… eu só não quero um dia dizer: “o fracasso me subiu a cabeça”.

Comment by Flavia

Carambaa .. meoo …
muitooo bom …li algumas gorgetas e acho que vc deve mesmo escrever um livro… tipo fala mais do seu pensamentos… Vc sabe descrever o que sente e isso é incrível … pode se orgulhar de pensar assim e não deixe que ninguém lucre com isso meoo é importante que vc escreva para as pessoas tudo isso… isso levaria todos a ver que Pitty não é só uma banda de rock… queria muito tbm que os seus próprios fãns entendessem suas mensagens … como elas realmente são….
E queria um favor …como vc disse…não deve nada á ninguém ,mas se puder mostrar alguma forma de que vc lê essas gorgetas me falando alguma coisa … ficaria muito grato… mas se não der pensa nisso meoo…

Comment by Leonardo

Pohh, Pitty faz um livroo!!

Comment by kaue

Mto bonito o texto, bem discrito de uma forma inteligente, porém bate um desespero e uma solidão, que nos deixa perdido… se vale a pena continuar lutando…ou esperar o mundo acabar… tem que ter a cabeça mto boa pra interpretar esse texto.

Comment by Pamela

incrivel… pensso muuuito sobre o desafio: “VIVER” e a identificação foi total!…algo que já nao me espanta…pois a cada passo que dou em direção ao seu mundo adorável Pitty, me traz a certeza de que não sou só-zinha e única à penssar no que está além do visível aos olhos humanos…seus escritos me avivam as esperanças e alimentam o espirito, no minimo instigante, de “bons e velhos” roqueiros…………………preciso lhe enviar uma letra de uma musica que compus pra você…me dê essa honra!como faço pra lhe enviar???… Keila. Montes Claros/MG.

Comment by keilawicca

“Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem”, já dizia Rosa Luxemburgo

Comment by TAMYRES

O texto ficou perfeito!Parabéns!!Adorei!Bjo!…

Comment by Esther

Nossa, bem fantástico esse blog nunca tinha lido! Mas adorei a primeira vez que o li q foi hj 13/05/2010 li uns 4 a 5 posts seu.. mto bom

Comment by Franklin

Nossa! A Pitty é muito Fera!! Se ela escrevesse um livro realmente iria ser um sucesso!

Comment by Débora

estás mais do que certa minha rainha!

Comment by Baáh

Gosto de pensar que o ápice é sempre o agora, caso contrário, viro refém da minha pessoal loucura! Parece simples retórica, mas ter consciência da insignificância de uma vida breve, da fraqueza do corpo e da vulnerabilidade da mente, nos faz ainda mais solitários!
Belo texto!

Comment by TiuKito - GUI

Perae,cadê o Michael e o Brunão?/MORRII .
Amor,a idade chega pra todos. A velhice tarda mas num falha. =p
Você tem 32 e é linda de verdade,não to puxando saco.
Nós morremos sem saber pra onde iremos,mas ainda assim eu sei que em algum lugar nos viveremos.
Confesso que eu vou fazer 20 anos em junho e tem gente que fala que parece que eu tenho 13,dá raiva.
Queria que 1 dia alguém falasse,você tem 20?(tá,tá bem dificil,mas vale a tentativa)
Quando eu olho pra você, eu vejo uma mulher simples,com um olhar doce.
Tenta sempre fazer a coisa certa,mas se der errado ter o prazer de falar eu tentei.
Espero um dia poder conversar direito com você,conhecer seus pensamentos.
Amoo muuuitoo você de verdade,tenho um carinho enorme por você. Ontem,não consegui ir na virada pra ti ver.
Chorei muito,mo saudade de você.
Agora cheganeah?=x

Comment by Flávia Yasmin Guerreiros FC

Morrer sempre me assustou, e acredito que sempre me assustará. cada dia que passo, sei que um dia a menos tenho, mas quero\gosto de pensar no que tenho ainda, sem saber quantos tenho… é incerto.
Que seja longo esse breve e satisfatório TEMPO =).

Comment by Renata

Muito foda, uma pessoa q tem cultura no Brasil.

Comment by daiane

É Real,a vida é muito passageira,aproveito aminha como se fosse o ultimo dia,porque não sei o que pode acontecer amanhã.

Comment by suka

“…Por que semana que vem pode nem chegar…”

Comment by May

O bom é poder envelhecer, olhar pra trás e ver que conquistou tudo isso! Poucas pessoas conquistam 1/3 do que planejam antes de morrer

Comment by Anônimo

eu tbm tenho essa mesma percepção que vc Pitty .. gostei desse post. passei por umas decepções aí… mais graças a Deus to “viva”. Pronta pra assistir seu show em BH.. nunca fui.. é um dos meus sonhos .. “..A juventude nunca morrerá..”

Comment by Ana Flávia

Meu Deus,Pitty tu é muito foda.
Toda vze que eu leio seus posts aqui no Buteco eu arrepio.

continua escrevendo assim que tá muito foda mesmo.

Bjão

@christtianjr

Comment by Christtian

O que voce escreve é incrível e sempre faz sentido(faz muito sentido para mim).Se todas as pessoas concordassem,talvez parariam por um momento e deichariam de pensar na aparência,em tudo o que estão simplesmente diante dos olhos delas,sem tentar enchergar o que há além disso.Mas infelizmente o mundo continuará por muito tempo assim,talvez nunca mude,afinal de contas o mundo não muda,o mundo continua sempre o mesmo quem muda são as pessoas,e eu duvido muito que as pessoas mudem.Quem sabe um dia…Vou estar sempre lendo aqui no Boteco,Pitty adoro tudo o que você escreve.

Comment by Camila Ferraz

É por isso tudo que me acalenta a idéia de vida após a morte, pois pra algum lugar devemos levar esse conhecimento que demoramos a adquirir. Você, sem dúvida, não aparenta a idade que tem pois seu espírito é jovem, apesar de muito experiente… E é por isso que você chegou onde está. Porque usa este conhecimento de forma correta e íntegra. Te admiro muito mulher.

Comment by Jill

?! Eu não tenho pressa, não tenho pressa, eu não tenho pressaa…não tenho pressaaa-Deja Vu?!

Comment by SARA

simplesmente demais…
Pitty, eu só amo tudo que voce faz, não só por ser suuuper seu fã.
mas por perceber o poço de filosofia que é voce.
o mundo precisa de palavras e questoes como as suas, e simplesmente cada vez mais, eu, escutar a sua voz, nos textos repletos de uma letra tão arrebatadora.
tE amo mesmo sem te conhecer.
PedrO.

Comment by pedro

uma vez, meu professor de Filosofia Antiga falou que para nós mesmos seremos eternos, por que nunca saberemos o dia da nossa morte, mesmo sabendo que um dia vamos morrer, quando isso acontecer, nós seremos os ÚNICOS que não saberemos…

Comment by mi

hum curti essa ideia!!!!!o tempo quer me assustar as vezes mais..;

Comment by hamylla

Pitty,um livro, é tudo que eu quero. Isso acrescentaria ainda mais o seu trabalho.

Comment by Bárbara Rodrigues

[…] Em “Epílogos e Finais” o tema é muito claro, como a Pitty já disse uma vez em seu blog, a injustiça que é viver e começar a envelhecer quando se está no auge da vida. […]

Pingback by Agridoce, 5 indicações ao VMB e um dos discos inesquecíveis do ano « Poética Licença de Penseé

Pelo menos aproveita muito bem a vida sempre querendo agora e mais.Pior seria se nunca aproveitasse, e envelhecesse sem ter feito nada.Continue assim, determinada.

Comment by Guidinha

[…] Fonte: O Boteco. Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

Pingback by Semi-breve « Psicosaber

Pois é, a maior dualidade existencial é inevitável e absurdamente necessária.
O ser humano é pó, vivo ou morto.
É egoista e destrutivo em sua grande maioria.
Complicado não é morrer e sim viver.
Morrer é relaxar, esticar as pernas e poder enfim deixar de ter defeitos. Pois quem morre não tem defeitos, sempre ouvi isso e acho que é mesmo. sempre tememos ou respeitamos os que vão.

Mas confesso que tenho medo e esse medo da perda e não da morte me faz querer o fim da raça toda de uma vez. morrer no fim do mundo deve ser mais fácil. Saber que você não vai causar nem dor, nem saudade, nenhum tipo de sofrimento.

Penso isso agora, mas talvez mude. A beleza de ser humano é isso: possibilidades.

Everson Sercundes

Comment by Yeh




Deixe uma resposta