prato_do_dia
Adiós, 2011 by Pitty
23/12/2011, 12:00 am
Filed under: Blog

Que ano estranho, esse tal de 2011. Começou cheio de promessas, misterioso, e de repente se tornou quente, atribulado, atropelador. Ano de reviravoltas. Tretas no mundinho independente, muitos shows gringos e festivais, muita gente lançando disco bom e ninguém sabendo, muita gente falando merda e todo mundo ouvindo. Pra mim particularmente, um ano extremamente produtivo criativamente, de muito esforço braçal para coisas a longo prazo, de coragem para desconstruir velhas fórmulas e apostar que a arte vence no final. Ano de ter paciência, enfim. Parece ter sido hora de plantar, de cultivar.
Se minha esperançosa intuição estiver correta, 2012 será o ano de colher.


No que diz respeito à minha vida profissional, assim está: com a minha banda, encerramos mês passado a turnê do DVD "A Trupe Delirante No Circo Voador" e estamos de férias. Depois de anos emendando uma coisa na outra é hora de dar aquela parada pra recarregar as baterias criativas e emocionais. Refazer planos, se inspirar novamente, buscar novo gás ao invés de se contentar com o terreno cômodo já conquistado. Tenho um pavor pessoal a mais do mesmo, mesmo que pra alguns esse "mesmo" seja bom. Eu quero é o futuro, seja lá o que ele for.

Enquanto estamos de férias, aproveito a brecha na agenda para tocar por aí com meu projeto paralelo, o Agridoce. Pra quem não sabe, acabamos de lançar um disco homônimo que no final das contas foi pra mim a grande aventura de 2011. Tem sido divertido, instigante e também um pouco estranho fazer isso. Ou seja, tem sido ótimo. Temos vários shows marcados, quem quiser saber as datas e ouvir as músicas vai aqui: www.agridoce.net  ou aqui @Agridoce

Então é isso. Continuo escrevendo sem parar, com a cabeça fervilhando de ideias a cada minuto e a alma sedenta de que, nesse próximo ano e cada vez mais, eu possa sobreviver de arte nesse país sem precisar aturar esse monte de baboseira que inexoravelmente nos cerca. Que restem os bons.

Ótimo fim de ano a todos e 2012 abundante de tudo o que desejar.